Billboard elege os melhores remixes de Michael Jackson já feitos – e tem DJs brasileiros na lista

Por: Anderson Santiago

O rei do pop pode ter nos deixado há sete anos, mas as músicas de Michael Jackson ainda ecoam forte dentro e fora das pistas de dança. Para provar mais uma vez o valor do legado do mestre, o site da Billboard elencou os nove melhores, mais dançantes e mais potentes remixes de Jackson que já foram feitos até hoje  -tem até o trabalho de brasileiros no meio, o projeto paulistano Earstrip (que você pode conhecer aqui). Confira:

 
 
– “Love Never Felt So Good”, remixada por Fedde Le Grand
Segundo a Billboard, esse remix poderoso nos envole com uma pegada poderosa e cheia de synths que só aclama na metade da faixa, antes de se tornar ainda mais acelerado.
 
– “Slave To The Rhythm”, remixada por Audien
Audio reúne vários porradas na pista numa música com menos de dois minutos de duração, que consegue manter a versão original intacta enquanto adiciona camadas enérgicas de electro-pop para uma resultado irresistivelmente cativante.
 
– “Speed Demon”, remixada por Nero
Como o título sugere, esta faixa exige velocidade. E o remix fiel a isso incorpora um intenso drop no começo que é uma maravilha.
 
– “Ghosts”, remixa por Mousse T`s
Esse remix sem firulas oferece uma faixa que é até similar à original, tirando o groove dançante e pela batida.
 
– “Bad”, remixada por The Captain
Este remix tem elementos da versão original embora os reestruture sonoramente em um novo formato, deixando pouco da original, exceto os vocais de Jackson –que certamente não precisam ser remixados.
 
– “Beat It”, remixada por Mutrix
A intensidade deste remix é palpável e considerando a versão original é contundente, bombear melodia pop que ainda ressoa hoje.
 
– “Hollywood Tonight”, remixada por Chuckie
O coro desta música é ainda mais cativante do que o original, já que as batidas foram aceleradas e apoiadas por um techno dançante.
 
– “Smooth Criminal”, remixada por Earstrip e Torha 
Esta versão, feita pela dupla brasileira Earstrip, devidamente suave insere uma nova pegada à faixa original com a ajuda de uma drum machine e de um sintetizador sutil.
 
– “Smooth Criminal”, remixada por Haywyre
Este remix renova a faixa original, incorporando elementos elétricos e acelerando os vocais para combinar com o ritmo e a energia produzida.

Fique por dentro