Brasil e Paraguai somam forças esse fim de semana em Ciudad Del Este

Por: Georgia Kirilov

O Coletivo OdB de Foz de Iguaçu, criado somente esse ano, fará sua primeiro festa fora do Brasil em Ciudad del Este no Paraguai e apresentará Doriva Rozek e Gromma com eles. Residente do Terraza e artista da D AGENCY, Doriva também estará tendo seu primeiro evento internacional. Ele, que já fez warm up para nomes como Stekke e Nastia, em clubs como o Warung Beach Club e Club Vibe, agora sai do seu país para explorar outros horizontes. Gromma volta a tocar no Paraguai após um long set de 7 horas no começo do ano.

 
OdB trabalha na cena há poucos meses, mas possuem um começo promissor. O coletivo se define como um grupo com o propósito de empreendedorismo no mundo da música eletrônica e underground – e movimentos culturais de valores semelhantes. Além de Doriva e Gromma, eles também apresentam Octavio da LPZ records, gravadora baseada em Berlin e Assuncíon.

 
É importante ressaltar esse intercâmbio cultural acontecendo entre os coletivos brasileiros e paraguaios, pois apesar da aparente proximidade, são poucos os eventos promovendo essa iniciativa, e também o papel importante de Doriva e Gromma em traduzir nossa cultura na pista. Existem grandes vantagens na procura de uma relação mais próxima (como é na Europa) com os países que fazem fronteira (ou estão próximos) com o Brasil. Os benefícios de eventos como esse para cena, serão sentidos a curto e médio prazo. 
 
14141878_511010002431007_327570254782123557_n_500

Fique por dentro