Por: Diego Colussi
No último sábado, 17 setembro, mais um capitulo da Black Tarj Independente foi escrito, dessa vez em versão festival. E mais do que especial, foi memorável.
O club, que abriu os portões às 22h, já contava com a presença das principais atrações da noite, o grego Hi Profile, o alemão Fabio Fusco, o mexicano Mandragora e o dinamarquês Morten Granau, além dos brasileiros Dj Max Grillo, Tom S. e o catarinense Groundbass.
Por volta das 23h30, a pista já estava cheia e já era possível analisar como o público da Black Tarj é capaz de criar uma energia diferenciada, que poucas vezes vimos em outras pistas. Era possível ouvir o coro da galera junto com a música e perceber o motivo delas terem escolhido a BT naquela noite: O prog.
O warm up ficou por conta do Tom S. Em seguida o DJ Max Grillo veio acelerando o ritmo para a entrada de Morten Granau, que deu um show a parte com suas harmonias e melodias, envolvendo e deslumbrando o público. Uma das atrações mais esperadas da noite era Hi Profile, que não brincou na cabine e levou o público ao êxtase.
Pra quem achou que seria difícil para Fabio Fusco seguir o ritmo que o grego deixou na pista, se enganou, ele não apenas conseguiu manter o flow, como em alguns momentos superou o ápice deixado por Hi Profile. Mandragora assumiu após Fabio Fusco, com uma linha mais suave, deixando, finalmente, a pista dar aquela respirada. O catarinense Groundbass foi o responsável por fechar com maestria o Festival. O mais surpreendente foi quando ele parou o som e a pista inteira puxou o coro “EUU NÃO VOU EMBOOORA`. A Black Tarj ainda estava on fire!
Resumindo, essa edição da Black Tarj independente foi intensa. O próximo encontro no El Fortin Club é dia 15 de outubro com grandes atrações como Gustavo Mota, Gabriel Boni, Devochka, Fractall, Slow Motion e Paranormal Attack.