Edição argentina do festival Time Warp tem pelo menos cinco mortes confirmadas

Por: Rodrigo Airaf

O Time Warp, festival criado na Alemanha dedicado aos fãs do house e do techno, teve sua terceira edição em Buenos Aires, na Argentina, na última sexta-feira (15). Durante o evento, ambulâncias precisaram ser acionadas para atender um grupo de pessoas que estava passando mal.

Até o momento desta publicação, foram confirmadas cinco mortes de jovens entre 21 e 25 anos que participavam do festival. Duas dessas mortes aconteceram ainda no evento, e as outras três na manhã de ontem. Há também cinco pessoas internadas em estado grave, segundo Alberto Crescenti, diretor do Sistema de Saúde e Emergência (Same) da Argentina, em entrevista à emissora TN.

Crescenti apontou o uso de drogas como provável causa das mortes, e aguarda a autópsia para determinar quais substâncias foram ingeridas pelas pessoas que morreram. O segundo dia do festival foi cancelado. No line up estavam Ricardo Villalobos, Sven Vath, Raresh, entre outros.

Em sua página oficial no Facebook, o Time Warp publicou uma nota sobre isso:

“Expressamos nossos mais profundos pêsames às famílias e amigos das pessoas que faleceram. A causa desta tragédia levará tempo para ser determinada. Os shows de hoje (sábado) estão cancelados. Assim que possível, informaremos como vocês podem fazer o estorno dos ingressos de hoje. Pedimos para que mantenham os parentes e amigos queridos dessas pessoas em seus pensamentos e orações.”

Dia triste para a música eletrônica. 

Fique por dentro