Dicas, experiências, o que vestir e histórias do Tomorrowland, por quem já viveu o festival

Por: Gabriela Loschi

Eles estão de malas prontas para o Tomorrowland Brasil e já foram em outras edições. São apaixonados pelo festival, alguns frequentam todas as edições que podem, seja aqui, seja na Bélgica ou em outros países. Teve gente que saiu com o joelho lesionado de tanto pular, teve quem foi pela prieira vez e resolveu tatuar o nome do festival, e teve quem arrumasse um parceiro / parceira e está voltando agora para comemorar o aniversário de 1 ano do relacionamento. Como eles mesmo dizem: Tudo pode acontecer neste mundo paralelo, cheio de magia.

Para aquecer para a segunda edição do Tomorrowland Brasil, conversamos com uma galerinha que é muito ativa nos grupos do Tomorrowland do Facebook, que já viveu este festival profundamente e pode dar dicas preciosas. Aproveitamos para saber quem são os seus artistas preferidos e se o Tomorrownland também serve para lhes apresentar artistas novos. As respostas estão bem legais. 

Fizemos as seguintes perguntas:

1 – Qual é a sua principal dica para os marinheiros de primeira viagem, aquilo que vc gostaria de saber se fosse sua primeira vez?

2 – Que tipo de roupa vc aconselha vestir?

3 – Qual foi o artista q você mais gostou de ver nos Tomorrowlands que você foi antes?

4 – Qual ou quais artistas você mais quer ver nesta edição?

5 – Teve algum artista que você não conhecia, viu pela primeira vez em um Tomorrowland, e gostou?

6 – Se teve algo especial, conte a sua história inusitada que aconteceu no Tomorrowland. 

 

GUILHERME GARCIA, 23, LIMEIRA – SP. 
Foi no Tomorrowland no Brasil 2015.

11072903_1568348323424867_7902275269945723364_o_500

1 – Chegue cedo, alimente-se bem para garantir muita energia para aproveitar todas as atrações do evento e se deslocar de um palco para o outro, pois a estrutura é gigantesca. Tenha paciência para comprar bebida, pois a festa é enorme e há muita gente para comprar ao mesmo tempo! Tenha disposição para caminhar até a entrada do evento, pois do estacionamento até a entrada precisa andar bastante! Leve suas economias, pois da vontade de comprar todos os brindes do evento!

2 – Vá bem despojado; camisetas são uma ótima pedida! Não cometa o erro de ir de camisa pois você vai suar muito! Aconselho irem de calça, pois ao anoitecer a temperatura esfria um pouco. Coloque um tênis bem descolado e não esqueça do óculos de sol. Na hora de escolher as cores, prefira cores vivas, roupas estampadas, resumindo, deem uma pesquisada sobre o estilo FOLK, casa muito bem com o evento.

3 – Steve Angello mandou muito no Main Stage!!

4 – Afrojack, Armin van Buuren e Alesso.

5 – WolfPack. 

LUCAS ARNAUD, 21, FORTALEZA
Foi no Tomorrowland Bélgica 2014, Tomorrowland Brasil 2015, Tomorrowland Bélgica 2015 e vai para o Tomorrowland Brasil 2016 e para o Tomorrowland Bélgica 2016.

12547355_1119383904761417_1431836704_n_500

1 – Levar um PORTA DÓLAR (aqueles que se apoiam na cintura e ficam dentro da calça/bermuda). É o modo mais prático e seguro de andar com dinheiro, coisas pequenas ou até mesmo colocar o celular.

2 – A mais confortável possível. Costumo ir com uma regata leve, bermuda e tênis de academia VELHO (o mais amortecido possível!).

3 – No Tomorrowland 2014 da Bélgica, um dos meus sets favoritos foi o do Tiesto, e também curti muito o Tiesto b2b Hardwell e o set do Alesso. Em 2015 no Tomorrowland do Brasil, gostei muito de ver o Oliver Heldens no Mainstage, era o começo do auge dele com DJ. O set mais marcante pra mim nessa edição foi o do Steve Angello. No Tomorrowland Bélgica 2015, o sets mais memoráveis pra mim foram o do Avicci e do Dimitri Vegas e Like Mike (tudo bem, tem muita controvérsia sobre esses dois, mas o set dessa edição tava impecável).

4 – Mal posso esperar pra ver o quarteto sueco (Alesso, Steve Angello e Axwell e Ingrosso) – em se falando de substages, estava empolgado para ver Stadium X no palco Protocol e Dimitri Vangellys e Wyman (o que não vai rolar por choque de horarios com o Steve Angello). Pra tomorrow Bélgica 2016, mal posso esperar pra ver Eric Prydz b2b Deadmau5!

5 – Vários! Fiquei muito impressionado com os sets do Dada Life e do Krewella, que na epoca (2014) eu não conhecia. Também conheci o trabalho do Dillon Francis no Tomorrowland. 

CLEUBER ALVES, 21, JUNDIAÍ – SP.
Foi no Tomorrowland Brasil 2015 

image.

1 – Ano passado fui de Eazy Tent e não me arrependo de ter pago um centavo sequer, foi incrivel. Não bastasse a produção toda do festival, depois sempre tínhamos um after party na Dreamville. Procure fazer amizades ao chegar na Dreamville, um sempre vai ajudar o outro. Eu ajudei a organizar um super after, acho que teve umas 50 pessoas ou mais, 80% gringos (se você nao fala inglês ou espanhol, não se preoucupe, todos se entendem e a língua é uma só haha), e esse after fez com que nossas bebidas acabassem em 2 dias, portanto, tente administrar as bebidas e procure fazer festas para conhecer muitas pessoas novas. E na pista, se você gosta de se jogar, tente ficar no meio do povo no Mainstage, na direção do palco; o círculo que se abre é pra loucos se jogarem ao som desses Djs.

2 – Itu é uma cidade muito quente de dia e muito frio a noite, entao é bom que você leve roupas para ambas estações, e não se esqueça do protetor solar (o sol é realmente muito forte).

3 – Steve Aoki fez dois shows incriveis no Main e no palco Dim Mak, porém o show dos irmãos belgas Dimitri vegas and Like Mike não tem comparação: loucura total. 

5 – Não acompanhava muito as irmãs Nervo, mas fiquei muito impressionado com o show delas, foi incrível.

 

TAYNA PENINCK, 19, JACAREÍ – SP
Foi no Tomorrowland Brasil 2015 

fb_img_1460843712319_500

1 – A principal dica é não se prender ao Mainstage, porque eu mesma acabei fazendo isso e me arrependi, mais vi muita coisa linda e fiquei encantada com esse “mundo diferente” que é o Tomorrowland; personagens loucos, pessoas para todos lados, as quais você nunca viu na vida mas parece que se conhecem desde crianças. Aproveitem bem isso porque você pode levar uma amizade ou até um amor pra vida.

2 – Roupa sempre é um problema para nós meninas, né?! O que vi na edição passada as meninas apostarem bastante em shorts e cropets, sem contar no acessório principal que foi a coroa de flores. Porém, vão sempre confortáveis porque vai precisar, mas sempre lindas.

3 – David Guetta e Tropkillaz.

4 – Dimitri Vegas & Like Mike.

5 – Ftampa, nunca tinha visto nem escutado, mais o cara é de uma capacidade e uma vibe incrível. Depois do Tomorrowland, vive na minha playlist. 

VITOR HUGO, 21, NOVA IGUAÇU – RJ.
Foi no Tomorrowland Brasil 2015. 

quickmemo_201604150048061

1 – Não levar muito peso, pois chega uma hora que cansa. Pra quem ficar na Dreamville, se levar muita coisa para comer, saiba que não se come nem a metade, risos. Tomorrowland é uma experiência única! Nada se compara com a vibe, com a energia daquele lugar. Ver todo mundo se curtindo e se respeitando, apesar das individualidades de cada um, é lindo. Cada centavo vale a pena. Pra mim, a experiência só é completa ficando na Dreamville. Ano passado eu comprei o ingresso sozinho. Nenhum amigo meu comprou. Cheguei a cogitar vender. Entrei em alguns grupos no Facebook e no Whatsapp e em um deles me identifiquei e formamos uma família. Colocamos nessa família o nome de Butchorenso. Nesse grupo pude conhecer as melhores pessoas. 

2 – Aconselho usar roupas leves. Durante o dia faz muito calor. Tênis confortável.

3 – Hardwell, Steve Angello, Romeo Blanco, Blasterjaxx, Felguk, Oliver Heldens, Yves V, DV&LM… Difícil escolher um só.

4 – Os que mais estou ansioso nessa edição são Alesso, Axwell / Ingrosso, Ummet Ozcan e Laidback Luke, que não deu pra ver ano passado.

RONI CASTRO, 39, FLORIANÓPOLIS – SC
Foi no Tomorrowland da Bélgica em 2014, no Brasil e Estados Unidos em 2015 vai esse ano no Tomorrow do Brasil e da Bélgica de novo.

img_9893_500 

1 – Não fique apegado a planejamentos… deixa rolar, faça amigos e curta cada segundo como se fosse o ultimo… mahhhh e se possível, com muita responsabilidade. Sempre digo para meus amigos que nunca foram ao TML, que tudo que acontece ali é mágico, indescritível. Então viva cada segundo com muita intensidade, esteja aberto a tudo e todos, conheça novos estilos musicais, novos Djs, faça amizades, não tenha preconceitos, seja amável. Se tiver imprevistos, relaxa e volte a curtir a festa.

2 – Roupas confortáveis. Não ligue para moda. Seja você, com o seu estilo; use o que quiser, e se não quiser também… normal risos.

3 – Sabe aquele que voce ouve e diz… meu Deus! Superou tudo: pra mim foram Krewella e Blasterjaxx no 1º week na Bélgica 2014.

4 – KhoMha / Ali & Fila / Alesso e Axwell & Ingrosso.

5 – Sim, Krewella eu vi pela primeira vez no Tomorrowland e foi o melhor. 

PHELIPE BORBA, 19
Foi no Tomorrowland Brasil 2015 

fb_img_1460843661979_500

1 – Não deixar passar nada, entrar em todos os stands dos patrocinadores como por exemplo o da Doritos ano passado, Absolut, Fusion, Skol Beats, visitar todos possíveis. Sempre dar uma volta em todos os palcos pra ver o que ta rolando, não se prender em um só lugar.

3 – Sem dúvidas DVBBS e Hardwell.

4 – Cesqeaux, Ran-D, Alesso e ww

5 – Não conhecia Oliver Heldens e gostei bastante do som dele.

 

ANA SANTOS, 26
Foi no Tomorrowland Brasil 2015 

12809689_999241950170272_5377457015845394571_n_500

1 – Programe-se, cheguem cedo. Faça seu line pessoal com horários pra poder curtir suas atrações favoritas, porque infelizmente não da pra ver todos os DJs. Pra todo amante da música eletrônica, independente da vertente, tem que vivenciar a magia Tomorrowland. Estar lá é como se você estivesse em um universo paralelo onde todos os seus sonhos se realizam.

2 – Roupas leves e confortáveis é a melhor pedida. Short jeans, vestidinhos, blusinhas, regatas com estampas legais podem ser combinados com botas e tênis. Aquela camisa xadres ou até mesmo jeans amarrada na cintura pra compor o look. Ah, e os acessórios são essenciais: colares, pulseiras, bonés e é claro, o óculos que não pode faltar, fiel companheiro.

3 – O Artista que mais gostei de ver foi o Armin Van Buuren, mas sou suspeita pra falar, pois sou muito fã.

4 – Tem alguns nomes de peso que estão faltando nessa edição como NERVO, que gostaria muito de ver. Dentre as atrações confirmadas, não posso deixar de ver W&W, LouLou players, Afrojack, Alesso e é claro, Armin Van Buuren.

5 – Sim sim, Repow, que inclusive é brasileiro e até então eu não o conhecia. O som dele é muito bom, um electro house com uma pegada big room e batidas bem pesadas. 

DANILO VELAME, 24
Foi no Tomorrowland Brasil 2015.

tomorrowland_brasil_500

1 – A minha principal dica para quem está indo pela primeira vez e sobretudo sozinho, é a de não se preocupar, pois você sempre acaba fazendo novas amizades (com pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo), sem falar no clima amistoso e de solidariedade que atinge todos os membros do festival (fiquei na Dreamville e houve quem me oferecesse ajuda para montar e desmontar minha barraca). No mais, é isso, se jogar “de cabeça“ e curtir ao máximo o Festival, pois a vibe é indescritível e a experiência é uma das maiores que alguém pode ter na vida!

2 – Aconselho as pessoas a levarem roupas confortáveis e leves para que possam dançar à vontade e um sapato fechado, tendo em vista os declives do terreno, que pode dificultar para quem vai de sandália ou chinelos (lembrar de levar, se possível, um casaco, pois faz frio durante a noite).

3 – DVBBS, Oliver Heldens, Hardwell, Blasterjaxx e W&W.

4 – Quero muito assistir o Alesso, o Axwell / Ingrosso, Steve Angello, Lost Frequencies. 

5 – Sim, o W&W e o DVBBS!

 

 

IAGO SÁTIRO, 19, CAMPINA GRANDE – P
Foi no Tomorrowland Brasil 2015.
 
12247984_933843556690586_5198305236360089794_o_500
 
1 – Há diversos tipos de lojas lá dentro, de comidas até acessorios. Ano passado a moedas deles eram Token. Este ano é Pearls e há alteração nos valores. As comidas são gostosas e algumas são com preços bem acessiveis. Em relação a banho, eles disponibilizam toalhetes (toalhas que eles oferecem para quem vai ficar hospedado na DREAMVILLE) e outros acessorios, porém, o banho é pago por 2 pearls. 1 pearl corresponde a 6,25 reais. Ano passado 1 Token custva R$5,50

2 –
 Em festivais grandes, a diversidade de estilos também é enorme, assim, vemos pessoas usando todos os tipos de roupas. No entanto, a galera costuma usar mais roupas leves e alternativas, voltada para a cultura hippie. Aconselho vestir roupas leves, pois a tarde o calor é muito. A noite chega a fazer um frio, porém, ninguém dorme a noite lá com a magia acontecendo.

3 – Gostei de todos, porém, o encerramento com David Guetta tocando foi inesquecivel.

4 – Estou ansioso para ver: Axwell, David Guetta, Ftampa, Nicky Romero e Dimitri Vegas & Like Mike.

5 – Dave Lambert, Aly & Fila e Adriatique foram artistas que eu conheci na hora e curti.  

 
 
CAIQUE CARVALHO, 24, ITAJUBÁ – MG
Foi no Tomorrowland Brasil 2015.
 
fb_img_1460994301400_500
 
1 – Não fiquem presos no Mainstage, explorem todo festival, abram suas mentes e explorem todas as vertentes musicais que o Tomorrow nos oferece, hardstyle, dance, techno e todas as outras. Faça amigos, tem gente do país e do mundo todo. É uma oportunidade única de conhecer novas culturas. Ano passado conheci pessoas da Austrália, Nova Zelândia e Suíça e me diverti demais com eles.

2 – A roupa precisa ser confortável, mas sem estilo definido. O Tomorrowland é diversidade, seja você mesmo sempre!

3 – Vi as performances do Alok, Afrojack, Hardwell e Aoki. Todos excelentes, mas o Afrojack sabe como ninguém animar toda plateia. 

4 – Esse ano eu quero muito ver o Steve Angello. O novo álbum dele, Wild Youth, explora os vocais da música de forma muito rica e ele consegue colocar melodias que prendem a atenção. Claro que temos nomes incríveis internacionais como Dimitri Vegas & Like Mike, Alesso e muitos outros, mas quero muito ver Ilussionize, brasileiro que vem crescendo muito, tem um set rico e vai tocar 3 vezes no evento.

5 – Eu não conhecia muito as músicas do Alok e gostei do que ouvi no dia. Mal posso esperar para ir no palco dele esse ano.

6 – Ano passado foi meu primeiro Tomorrowland. Eu nem sabia o que era e não ligava muito para isso. Minha namorada ia no evento e eu ia levar e buscar ela. No dia pensei, já que vou estar lá, vou comprar e ver como é o tão falado Tomorrowland. Foi incrível, nunca vi algo tão lindo. Tive que sair carregado pela minha namorada pois, de tanto pular, eu lesionei o Joelho. Foram 10 sessões de fisioterapia para voltar a andar normalmente depois do Tomorrowland. Então o Tomorrowland no ano passado foi amor a primeira vista. Nunca havia sentido uma energia como aquela em toda minha vida, realmente entrei em um mundo diferente onde tudo que importava era a música eletrônica e a magia que ela trazia. Quando saiu o tema desse ano, “The Key to Happiness”, achei totalmente condizente com o que o Tomorrowland representava para mim e decidi deixar essa marca para sempre em mim, e fiz uma tatuagem da chave:

 

img_20160408_123422114_hdr_500

Foi uma decisão minha e de minha namorada, ambos fizemos a mesma tatuagem. A decisão foi espontânea, quando vimos a chave e a história dela, percebemos que representava a nossa história com o Tomorrowland e com a vida. Mantivemos em segredo até fazermos, mas foi um sucesso, minha família e amigos gostaram muito do que viram. Toda vez que olho para ela lembro da magia que o Tomorrowland representa, dos bons momentos que vivi em 2015 e dos bons momentos que irei viver em todas as outras edições.

 
 
JOARA PIMENTEL, 21, SORRISO – MT 
Foi no Tomorrowland Braisl 2015, vai esse ano de novo e também para a Bélgica.
 
1426463_981408065276997_2960984473201985726_n
 
1 – Aproveitem ao máximo cada segundo ali dentro, daquele mundo mágico, porque realmente passa muito rápido rss

2 – Use roupas leves e confortáveis: durante o dia é calor e à noite é um frio terrível rs temos que estar preparados para tudo.

3 – Gostei de todos os DJ que tocaram na edição passada, mais tenho o meu preferido: AFROJACK. Ele é demais.

4 – Esse ano eu gostei muito do line up do evento, mas quem eu queria ver não vai estar, que são as irmãs NERVO.

5 – Teve sim: Dimitri Vegas & Like Mike. Eu só ouvia por nome, nunca tinha escutado nada deles. Vi no TML e comecei a gostar!


JULIANA LOPES, 25, SÃO PAULO – SP.
Foi no Tomorrowland Brasil 2015 
 

tomorrowland6
 
1 – 
Levar um porta dólar para guardar documento, dinheiro, cartão, celular. Fiz isso ano passado e é pratico, além de não correr o risco de alguém roubar. Levar blusa de frio, porque à noite venta muito, protetor solar, repelente, bateria portátil e beba muita água. Ano passado eu não fui no dreamville e passei alguns perengues para sair da Fazenda Maeda; este ano estou indo acampar para viver 4 dias uma experiência única. Uma dica pra quem vai ficar na Dreamville: como os chuveiros funcionam das 8h ás 20h, é bom levar lenços umidecidos, para não ir dormir “grudando”.

2 – Roupa confortável e fresca. Meinas: croped, shorts e um sapato confortável. Meninos: bermuda, camiseta/regata e tenis.

3 – Nervo, Dimitri Vegas e Like Mike e Hardwell.

4 – Quero ver Dimitri Vegas e Like Mike e Nicky Romero.

5 – Eu assisti Vintage Culture e gostei. 

LETÍCIA FERREIRA, SANTOS – SP
 
leticia_ferreira_500
 
1 – Só se joga! Com a cara e coragem! Tomorrowland é o melhor lugar para se fazer isso.

3 – Armin Van Buuren

3 – Nervo

6 – Em 2014, quando abriram as vendas do Tomorrowland 2015, eu infelizmente estava em uma situação financeira muito difícil e desisti de ir… Acabei deixando pra lá. Mas cerca de 1 mês antes do evento um amigo meu não pode ir e resolveu me vender o ingresso dele! Comprei. Então eu só precisava resolver como iria de Santos (cidade onde eu moro) para Itu prestigiar esse festival maravilhoso! Pois bem, achei um grupo no Facebook chamado “Tomorrowland – Eu Vou!” e nesse grupo fiz um post falando se alguém de Santos teria como me dar uma carona e dividir a gasolina. Um rapaz me respondeu e o nome dele era Rafael Nova. Enquanto conversávamos, vimos que tínhamos muitas coisas em comum, eramos muito fã de música eletrônica e desde muito tempo éramos fãs da Tomorrowland! Descobrimos que estavamos estudando na mesma faculdade mas nunca nos vimos antes e não havia nenhum amigo em comum. Mas de qualquer forma, desde o começo nos demos muito bem. Fomos para o festival, curtimos muito os três dias e lá a nossa história começou… Não nos desgrudamos por um minuto sequer hahahahaha E estamos juntos até hoje! Em maio vamos fazer 1 ano de namoro e estamos indo comemorar no Tomorrowland este ano de novo! Hoje em dia sabemos que queremos um ao outro e já estamos morando juntos! Foi o destino que nos uniu e o Tomorrowland foi o maior precursor disso! Só temos a agradecer!


 
 

 

 

Fique por dentro