Por: Gabriela Loschi
Há mais de um ano sem vir ao Brasil, Kaskade aterriza hoje no primeiro dia do Lollapaloza e concedeu uma entrevista exclusiva para a House Mag, por telefone, antes de embarcar para o Brasil. Ele falou do estúdio em Los Angeles, de EDM, Brasil, dos filhos e da babá brasileira que ele vai encontrar em São Paulo. Confira!
HOUSE MAG – Você está morando em Los Angeles agora, como está seu tempo entre viagens de tour e estúdio?
KASKADE – Eu procuro encontrar um balanço entre o tempo em que passo viajando e o estúdio. Acabei de montar meu novo estúdio dentro de minha casa aqui em Los Angeles, pela primeira vez aqui. Eu gosto muito do estúdio, é algo que me inspira e me empolga. Sempre monto e desmonto estúdios, meu último álbum, o “Automatic”, lançado ano passado, foi feito em um estúdio totalmente diferente, cada track eu usava um aparelho novo. Estou produzindo há 20 anos, então sempre que eu posso, eu gosto de usar espaços diferentes, alugar, procurar novos lugares.
HOUSE MAG – Em 2011 você foi chamado de “Nova Face da EDM” pelo New York Times, mesmo já estando produzindo e ter músicas em rádio há mais de uma década. Você acha que se destacou mais nesse ano, mudou algo em sua produção, ou foi um rótulo de mídia, mesmo?
KASKADE – É engraçado ser chamado de “novo” por alguma coisa que você já vem fazendo há muito tempo. Interessante… Mas acho que é porque antes a música eletrônica aqui nos Estados Unidos era muito underground, não estava nas rádios, apenas em clubs noturnos e alguns bares. Agora não é mais underground, fez o crossover e está se tornando mais e mais popular. Está acontecendo e se tornou parte integrada da cultura. Então eles precisam encontrar os personagens e artistas como eu, Calvin Harris, David Guetta… Uma parte da imprensa, quando diz “nova face”, não sabe muito bem sobre o passado.
HOUSE MAG – E agora você volta ao Brasil! Como é o seu relacionamento com o nosso país?
KASKADE – A primeira vez que fui ao Brasil foi em 2006, há 10 anos! Fiz muitas apresentações grandes no Brasil, é um país muito muito importante para mim, até porque foi o primeiro país da América Latina a me acolher, onde as pessoas ouviam minhas músicas. Foi o primeiro país daí a me chamar para uma tour. Inclusive meu vídeo “Angel on my Shoulder” foi gravado aí. É louco, porque é uma música muito grande aqui nos Estados Unidos, mas saiu primeiro no Brasil.
Estou super animado para voltar e passar um tempo em São Paulo também. As noites em São Paulo são uma loucura! Vou visitar amigos, comer carne, aproveitar o tempo quando não estiver tocando!
Inclusive a ex babá dos meus 3 filhos é brasileira e mora em São Paulo. Vou aproveitar para visita-la também, pois mantemos um bom relacionamento. Ela pediu para eu levar os pequenos, queria ve-los, mas dessa vez não vai dar rs É muito cansativo pra eles.
HOUSE MAG – Por fim, poderia nos dizer qual é o seu artista brasileiro preferido?
KASKADE – Bebel Gilberto. Ela é clássica, maravilhosa.
Mal posso esperar pra voltar, amo o Brasil! Até logo.