Por assessoria
O ano de 2020 colocou à prova muitos hábitos, atitudes e pensamentos pré-concebidos que tínhamos. Com o isolamento veio a percepção de que muitas vezes vivemos pelos propósitos errados, sem olhar para quem está ao nosso lado e dando o devido amor e atenção a essas pessoas. E nesse “novo normal” que se desdobra, a multiartista JE$$ Yonica e o produtor Lutav se uniram para transportar essa mensagem de autoconhecimento de uma forma muito autêntica para a dance music.
Durante a pandemia, JE$$, que mora em Minas Gerais, chamou a atenção do produtor paulista Lutav, que a convidou para gravar a música “Quando Tudo Passar”. “Eu vi o feedback de uma track dela na live do Rivas e a procurei com a ideia inicial da letra. Ela foi acrescentando durante o processo de composição. A letra traz essa mensagem positiva e de esperança em um momento mais que necessário”, conta Lutav.
Essa mensagem de positividade da música é muito natural para JE$$, que é muito ativa nas redes sociais e tem quase 70 mil seguidores no seu Instagram (@jess.superyonica), onde fala sobre diversos temas como autoconhecimento, nova espiritualidade, sexualidade e temas da comunidade LGBTQIA+, sempre de forma direta e natural.
E foram estes fãs que também deram sua contribuição para o clipe da nova música acontecer. Os artistas lançaram um challenge para seus seguidores gravarem um vídeo de como sentiam a track, e o resultado pode ser visto no animado clipe que conta com dezenas de participações que foram enviadas. Além de cantora, compositora, DJ e produtora, JE$$ fez também a colorida edição do vídeo, provando a força do artista independente que tem uma mensagem a ser ouvida.
A mineira, que trocou a trajetória como cantora em bandas de rock, pop, MPB e reggae para sair em carreira solo na música eletrônica, é mais uma prova de que o gênero deve atrair cada vez mais artistas independentes. Sem se prender a estilos, suas influências vão desde a música que fazia com bandas a gêneros da música eletrônica como deep, slap house e trance., sempre abrindo espaço para sua principal característica que é sua voz mística e delicada. Já Lutav sempre esteve ligado à música desde criança, mas se encontrou na house music com uma pegada bem animada e referências modernas. Mesmo com a curta carreira, já conta com diversos lançamentos de forma independente e por labels como a italiana Only The Best e a grega Alveda Music.
Quem recebeu uma dose de ânimo e se sentiu tocado pela mensagem da dupla pode aguardar por novidades para 2021. “Já estamos trabalhando em uma nova collab”, adianta Lutav. Assim o isolamento fica até um pouco mais leve, não é?