Por redação
Foto de abertura: MF Press
O IGTV é um dos recursos do Instagram que mais vem recebendo atualizações nesses quase dois anos de vida na rede social. O recurso ainda não tem a adesão esperada por seus idealizadores, mas, têm se tentado de tudo para que ele possa ser cada vez mais aceito.
Prova disso é que a partir da próxima semana, alguns influenciadores nos Estados Unidos poderão monetizar os seus vídeos. Empresas como a PUMA, por exemplo, estão inclusas nesta fase inicial de testes.
Os anúncios vão seguir o padrão vertical do IGTV, terão 15 segundos de duração e aparecerão quando o usuário clicar para continuar a visualizar o vídeo a partir do feed principal. Não será necessário arrastar a tela para cima para ter acesso, apenas clicar na propaganda. Os anúncios poderão ser ignorados pelos usuários, oferecendo uma melhor experiência de navegação.
Algumas regras, claro, também já foram apresentadas, como a exigência de conteúdos Family Friend e a proibição de monetização de conteúdos que tenham palavrões, por exemplo.
O diretor de operações do Instagram, Justin Osofsky, afirmou que 55% do valor da remuneração será destinado aos geradores dos conteúdos e 45% para o Instagram/Facebook, o que ele chama de “padrão da indústria”. O valor a se receber por anúncio vai depender da qualificação da audiência e da concorrência entre os anunciantes, seguindo os leilões já conhecidos dentro da plataforma.
A novidade está lançada, aguardando os próximos capítulos da repercussão deste novo recurso no próprio IGTV e em plataformas como o YouTube e TikTok, já que são empresas que disputam lado a lado a atenção dos usuários.