Por Vitor Lima – Fonte: DJ Mag
Foto de abertura: Shutterstock
Segundo um novo estudo iniciado em 25 de março e analisando dados de intervalos de duas semanas, percebeu-se que durante o conjunto mais recente de resultados capturados, realizados entre 23 e 27 de abril, 43% dos pesquisados ouviram um artista que nunca escutaram antes. Um aumento de 4% em relação ao conjunto dos dados anteriores.
Rastreando o impacto no cenário do entretenimento, o estudo da Billboard e da Nielsen Music / MRC Data também constatou que, enquanto 23% dos pesquisados cancelaram uma assinatura, 27% iniciaram uma nova assinatura. O estudo também analisou músicas ao vivo e confirmou que mais da metade das pessoas pesquisadas estavam interessadas no retorno da música ao vivo, apoiando ações de precaução como estações de desinfetantes para as mãos no local (61%), capacidade reduzida (50%) e temperatura examinada na entrada (35%). 51% mostraram preferência pela abertura de espaços ao ar livre primeiro.
No ano passado, um estudo divulgou que ouvir música enquanto se trabalha aumenta a produtividade em 15%, enquanto outro constatou que houve uma queda drástica na pirataria entre jovens.