Por redação
Foto de abertura: iStock
Países da Europa, aos poucos, começam a retomada das suas atividades, inclusive culturais e de entretenimento. Recentemente, publicamos uma matéria sobre a estratégia traçada pelo governo espanhol para reabertura de clubs e retorno de eventos, que serão realizados em fases, com restrições de capacidade e distanciamento social.
>> Eventos na Espanha começam a ser realizados a partir de maio <<
Agora, é a vez da Irlanda se posicionar. Festivais de música e clubs poderão reabrir na República da Irlanda até o final do verão se a redução do isolamento social em cinco fases – cada uma com duração de aproximadamente três semanas – ocorrer conforme planejado.
A primeira fase da estratégia entrará em vigor no dia 18 de maio e permitirá reuniões ao ar livre de até quatro pessoas de famílias diferentes e abertura de estabelecimentos comerciais.
Na penúltima fase, prevista para julho, serão permitidas pequenas reuniões sociais com familiares e amigos próximos. Na fase cinco, e última, provavelmente no dia 10 de agosto, bares, clubs e cassinos poderão reabrir seguindo distanciamento social e higienização rigorosa.
No documento divulgado pelo governo irlandês em 2 de maio, a última fase do escalonamento prevê que “festivais, eventos e outras reuniões de massa social e cultural poderão ocorrer seguindo as restrições de público e onde o distanciamento puder ser respeitado”.
Essa estratégia só terá continuidade após cada fase ser avaliada e se o número de infecções por Covid-19 permanecer em queda.