Por redação
Foto de abertura: divulgação
O Cercle divulgou nesta quarta-feira, 29, uma edição especial após semanas sem realizar novas transmissões devido a pandemia do Covid-19. “Após semanas de ausência, estamos de volta com um projeto excepcional! Nesta segunda-feira, 4 de maio, temos o prazer de receber Bob Sinclar para um set único no topo do Arco do Triunfo, em Paris, em colaboração com o Centre des Monuments Nationaux”, divulgaram em publicação no Instagram.
O evento vai marcar o lançamento de uma campanha de arrecadação de fundos para colaborar com pesquisas para o combate ao Covid-19. “Através deste programa, gostaríamos de iniciar o movimento global ‘Music Against Covid”, que mobilizará artistas, gravadoras, público, produtores e a indústria da música como um todo”, explicaram.
Um link na biografia do perfil do Cercle no Instagram foi disponibilizado para que o público possa fazer doações nesta e em futuras transmissões ao vivo para a arrecadação de fundos para o combate ao coronavírus.
Esta transmissão, além de contar com uma equipe reduzida, não terá participação de público, que poderá conferir toda a apresentação virtualmente. Seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), não será possível, também, ouvir o set do Bob Sinclar aos arredores do local, evitando assim a possibilidade de aglomeração de pessoas. “Fique em segurança em casa e aproveite a transmissão ao vivo”, reforçou a produção do Cercle.
A transmissão está prevista para às 15h02 no Brasil, horário de Brasília, na página do Cercle no Facebook, após aplausos em homenagem aos profissionais da saúde em todo mundo. O produtor francês Bob sinclar é reconhecido mundialmente por grandes hits como “Love Generation”, “World, Hold On”, entre outros clássicos.
O canal, premiado pelo consagrado DJ Awards no ano passado, se tornou um verdadeiro fenômeno por promover apresentações de artistas consagrados como Solomun, Joris Voorn, ANNA, Peggy Gou, Nina Kraviz e Carl Cox em locais inusitados, paisagens exóticas e cenários icônicos ao redor do mundo. Inclusive, o Brasil recebeu uma das suas edições no Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, apresentando o duo ucraniano Artbat, em uma transmissão por meio de live stream pelo Facebook para milhares de pessoas.
Por essas características, Cercle suspendeu a sua programação diante das orientações da OMS para o isolamento social, afim de restringir o aumento do contágio do novo coronavírus. Isso, provavelmente, deve incluir a segunda edição do seu festival, que seria realizado nos dias 30 e 31 de maio na França, no Museu Aéreo Espacial (Musée de I’Air et de I’Escape), local onde Pan Pont se apresentou na série de transmissões.
>> Saiba mais sobre a segunda edição do Cercle Festival <<