Por redação
Foto de abertura: DG Films – FeelGood e MAIBEE
No início de abril lançamos um novo projeto na House Mag, Um Free Download Por Dia. A ideia é abrir espaço para que produtores possam divulgar o seu trabalho por meio dos principais canais da revista.
Até o final do período de isolamento devido ao Covid-19, lançaremos um free download por dia. Quer saber como participar? Confira aqui.
O primeiro lançamento aconteceu no dia 10 de abril e, a cada semana, vamos fazer um breve remember do que saiu durante a semana para você não perder nenhuma novidade!
– “Ring Ring” – Jax Jones ft. Mabel – Leandro Da Silva Bootleg
O brasileiro Leandro Da Silva reside há anos na Itália, onde consolidou a sua carreira como DJ e produtor. Label boss da gravadora Tomorrowbeats, em parceria com Skullwell, Leandro foi eleito por três anos seguidos no top #100 de produtores do ranking do 1001 Tracklists.
No bootleg de “Ring Ring”, ele aproveita o vocal da track, da cantora Mabel, lançado em 2018, que traz uma vibe latina e conversa com o ritmo dançante da nova versão. A pegada pista chega ao ápice em seu segundo drop com elementos latinos e marcantes.
– “Gangsta Paradise” – FeelGood e MAIBEE (Original Mix)
FeelGood e MAIBEE – Foto: DG Films
O catarinense FeelGood nasceu em um dos principais endereços da música eletrônica no país, Balneário Camboriú, com passagens pelo melhor club do mundo, o Green Valley, eleito pela DJ Mag. Com lançamentos por labels como a Dirtybird, FeelGood se uniu ao conterrâneo MAIBEE, que soma apresentações no El Fortin Club entre outros clubs renomados e tracks por selos como a Valorize O Groove, para uma track original que reflete bem a pegada tech house que invadiu as pistas e os streams em todo mundo.
– “Angels” – Stereo Karma (Original Mix)
O produtor Stereo Karma, de Goiânia, terra de grandes talentos da música eletrônica brasileira, já se apresentou em grandes festivais como Universo Parelello, Shivaneris Festival e Circus Festival. Na track original mix que ele apresenta no “Um Free Download Por Dia”, o artista traz um vocalize que permeia toda a extensão da música que soa quase como um coro angelical. O baixo marcado e o groove deixam o lançamento leve, mas consistente, boa de se ouvir na pista ou em casa.
– “UM44K” – Nossa Música – Okuhama Bootleg
O DJ e produtor paulista lançou por importantes selos como LouLou Records, Bunny Tiger e Austro Music. Suas músicas receberam suporte de Kolombo, Amine Edge & Dance, Croatia Squad, Marco Carola, Illusionize, entre outros grandes nomes. Com apresentações no Green Valley e na maior festa à fantasia do Brasil, a Magic Island, que leva a chancela da House Mag, Okuhama aposta neste bootleg em um vocal em português da dupla UM44K, formada por Luan Lourenço e Saulo Souza. A melodia mais suave, com os acordes de violão marcados, dão a track uma pegada radiofônica e atual.
Okuhama – Foto: divulgação
– “Don’t Play With Fire” – Mak & Voolk (Original Mix)
A track autoral veio da inspiração pelo vocal encontrado na plataforma Splice. Influências da house music, do deep house e do tech house se fundem nesta parceria dos produtores que vem “quente”. Mak, além de tocar e produzir, é cantor, e já mostrou o seu talento nas pistas do país e do exterior. Voolk é residente das principais festas no Rio de Janeiro, como Sunshine Festival e Deep Dream.
– “Thong Song” – Sisqo – Gaba Kamer e The Hood Brodz Bootleg
Ao ouvir os acordes do violino o vocal, você com certeza vai saber sobre qual música estamos falando. O remix de Gaba Kamer e The Hood Brodz preserva essas características que transformaram a música em um dos principais sucessos da década de 90 e que conta com versões em diversos gêneros musicais.
The Hood Brodz – Foto: divulgação
Gaba Kamer – Foto: divulgação
Gaba é um artista multifacetado com passagens em grandes festivais e clubs. Recentemente, assinou o remix oficial para o clássico “Keep Control”, lançado em uma coletânea com versões de ARTBAT, Maxim Lany e Raumakustik. The Hood Brodz é um duo de irmãos DJs e produtores de Moçambique e que tem conquistado seu espaço com produções de afro house.
– “Bassline” – Zanard (Original Mix)
Zanard nasceu no Mato Grosso, mas foi em Santa Catarina que se encontrou na música eletrônica. Após quatro anos discotecando e produzindo eventos em sua cidade natal, Matupá, decidiu mergulhar fundo no universo da produção musical. “Bassline” é resultado dessa dedicação e dos estudos. A track surfa na onda do momento, o tech house, com um vocal fácil de absorver e uma pegada pista.