Tomorrowland Bélgica é cancelado

Por redação

Foto de abertura: divulgação

Por mais que não fosse surpresa o cancelamento da 16ª edição do Tomorrowland Bélgica, devido a pandemia do Covid-19, muitos fãs ainda carregavam o mínimo de esperança sobre a realização do festival, que estava previsto para os dois últimos finais de semana de julho deste ano.

“Com muita dor em nossos corações, informamos que o Tomorrowland não poderá acontecer em 2020. Nós entendemos e apoiamos a ordem governamental que acaba de ser emitida. A 16ª edição do Tomorrowland acontecerá no verão de 2021, de 16 a 18 de julho, e de 23 a 25 de julho”, informaram em comunicado no Instagram.

A decisão foi tomada após o Conselho de Segurança Nacional da Bélgica divulgar em entrevista coletiva sobre a proibição de todos os eventos de grande porte até o dia 31 de agosto.

Todos os ingressos comprados para a edição deste ano serão transferidos para 2021. Ainda não foi informado sobre reembolso. “Esta não é uma operação fácil, mas nos esforçaremos para enviar e-mails para todos, pessoalmente, na próxima semana, e atualizar as contas pessoais no site do Tomorrowland”, informou a produção do festival em seu site.

No comunicado oficial, a produção ainda revela a sua preocupação com todos os fornecedores e milhares de colaboradores que vinham trabalhando para a construção desta edição. “O que começamos juntos em 2005 se tornou uma forte símbolo global. Triunfaremos juntos e continuaremos a nos unir”, explicaram. “Mas, primeiro, precisamos garantir que o setor de eventos supere isso. O Tomorrowland – assim como todos os outros grandes eventos – só é possível graças a uma rede de centenas de forncedeores e milhares de colaboradores, trabalhando por mais de um ano em direção ao nosso amado festival. Muitos artistas talentosos, empresas criativas e trabalhadores apaixonados – incluindo a nossa própria equipe – estão agora nos olhos da tempestade e passando por momentos difíceis. Precisamos ser resilientes, apoiar-se mutuamente e ser flexíveis para garantir que ainda haverá um setor de eventos”, finalizaram.

Confira o comunicado na íntegra aqui.

Fique por dentro