House Mag banca a Marília Gabriela e faz entrevista ping pong com o DJ e produtor Vegas

Por redação

Foto de abertura: Gabriel Sbrussi

Remixar um hit não é tarefa fácil. A linha é tênue, já que a versão original ocupa um carinho especial nos corações e ouvidos dos fãs. Mas quando o remix é feito por alguém que também admira a track e ainda tem o suporte e aval dos seus criadores? E, para completar, com 10 anos de estrada, além de uma marca registrada que o consagrou no Brasil e no exterior: #produtonacional.

Vegas acaba de lançar pela Iboga Records a sua versão para o clássico “Anjuna”, de Zyce e Liquid Soul. Lançada há cerca de cinco anos, a música original saiu também pelo selo dinamarquês que, inclusive, tem poucos brasileiros em seu portfólio de releases. Agora, Paulo aka Vegas é um deles.

“Todos sabem a importância que a Iboga tem no cenário mundial. São muito exigentes e criteriosos nas escolhas dos releases. É um sentimento de realização poder colocar o Vegas e o Brasil na gigante Iboga Records”, revela o DJ e produtor.

E não poderia ter momento melhor para estrear na gravadora. Além de comemorar 10 anos, Vegas marca o seu primeiro lançamento pelo selo com um super hit do progressive trance mundial. “A responsabilidade é grande. ‘Anjuna’ marcou uma geração do progressive trance, criada por dois gênios, Liquid Soul e Zyce. Eles sempre foram uma das minhas referências, então, tem um gostinho diferente”, conta o artista que que manteve contato com os autores da versão original. “Trabalhar com seus ídolos, tendo suporte deles, dá uma segurança e liberdade na hora do processo criativo. Eles foram essenciais no desenrolar do processo de produção. Fica meu agradecimento especial a estes dois gênios”.

vegas__foto_maik_photographer_4_500
Vegas – Foto: Maik Photographer

O vocal de Solar Kid, que é a parte principal da obra, e algumas partes da melodia foram mantidos. Os arpegios clássicos e hipnóticos foram refeitos com os timbres marcantes de Vegas. “Como a track original é basicamente um “off beat” (uma nota entre os kicks), mesclei esse groove que já uso com os bass rollings (três notas entre os kick), dando uma velocidade e agressividade à produção”, explica sobre o processo de produção musical do remix.

E enquanto você ouve a versão de Vegas para “Anjuna”, confira a entrevista ping-pong que fizemos com o DJ e produtor!

1 – Coronavírus

Um alerta a humanidade.

2 – Distanciamento social

Saudades de quem eu gosto.

3 – O lado positivo da quarentena

Reflexão. 

4 – O negativo

Estamos sem trabalhar.

5 – Um filme nessa quarentena

O Jogo da Imitação.

6 – Uma série

Breaking Bad.

7 – O que recarrega suas energias

Música.

8 – Uma saudade

Minha mãe, não estou podendo visitar ela.

9 – Quando toda essa situação acabar eu vou

Ser uma pessoa melhor.

10 – O papel da música em tempos como esse

Luz em meio ao caos.

11 – Hype do momento: lives

Manter o contato junto aos fãs, e um serviço de entretenimento.

12 – Um conselho para os fãs

Se puderem, fiquem em casa e lavem as mãos. 

 

 

 

 


Fique por dentro