Por Maria Angélica Parmigiani
Foto de abertura: divulgação
Acompanhando o movimento de muitos artistas com o intuito de manter a chama da música eletrônica acesa durante o período de quarentena, o DJ e produtor Victor Lou também está programando uma live stream para seus fãs, marcada para a próxima sexta-feira, 3, das 18h às 20h.
A live acontecerá através do YouTube com possibilidade de ser transmitida também no Facebook. Para esse set, Lou informou que irá inserir algumas de suas novas tracks e, claro, as mais pedidas, como a recém-lançada “Let’s Go Dancing”, parceria com o duo Breaking Beattz. “Serão duas horas com muito ‘desande’ para a galera curtir em casa. Quem estiver junto não vai se arrepender”, disse o DJ.
O artista promete dar uma animada nos ânimos da galera, já que estamos todos com a energia reduzida por conta dos acontecimentos atuais. Sua equipe está preparando um aporte técnico profissional para não ser apenas mais uma live caseira, mas, um verdadeiro evento nos devidos moldes de isolamento.
Em entrevista, Lou disse como está sendo este período de produção para novas músicas e a mudança brusca na rotina de não poder tocar aos finais de semana, além de alertar, claro, sobre a importância de se respeitar a quarentena.
HM – Como você se sente não podendo tocar final de semana?
Esses são os primeiros finais de semana que eu não toco. Minha mala até estava pronta [risos]. Fiquei muito triste com essa mudança, mas, é necessário.
HM – O que tem feito durante o tempo em casa?
Semana passada eu não consegui fazer muita coisa. Mas essa semana já estou conseguindo produzir novas músicas além de pegar o ritmo desse tempo perdido.
HM – Você orienta seus pais quanto ao perigo do Coronavírus?
Claro! A minha mãe faz tratamento de hemodiálise, então ela faz parte do grupo de risco. Eu sinto medo, mas estamos nos cuidando. É muito importante neste momento colocar a nossa saúde em primeiro lugar.
HM – Como você vê esse período, inédito até agora na história da música eletrônica? É um momento bom para produzir novas músicas?
Eu acho que é um momento que podemos dizer como divisor de águas. Acredito que é importante essa pausa para o ser humano desacelerar, respirar e continuar trilhando o seu caminho da melhor forma.
HM – O que você sente mais falta?
De poder tocar nas festas. Acho que isso é a parte mais legal, assim como o contato com os meus fãs que é o que recarrega as energias.
HM – Qual mensagem você daria para seus fãs nesse momento?
Peço que conscientizem o máximo de pessoas sobre a gravidade dessa pandemia, para podermos sair o mais rápido possível e voltar tudo ao normal. Se cuidarmos um dos outros, iremos conseguir.