Por Cadu Santiago
Foto de abertura: Sigma F.
Dono de grandes sucessos como “Sunglasses at Night”, “Shoes” e “You Gonna Want Me”, o DJ e produtor Tiga voltou ao Brasil após sete anos sem pisar em terras brasileiras, a convite da Katz, festa já consolidada entre as principais da cena underground paulistana.
A primeira edição de 2020 da festa rolou no final do mês de janeiro, dia 24. Além do headliner e nome mais esperado da noite, Tiga, outros importantes nomes da cena nacional, como Renato Cohen, Eli Iwasa, Exequiel e Santiago, tocaram e levaram o público ao delírio, lotando uma das locações mais legais de São Paulo, a Fabriketa.
Tiga – Foto: Sigma F.
Tiga chegou um dia antes do evento e se hospedou no Hotel Fasano, aproveitando a cidade para fazer alguns rolês turísticos. Conheceu bairros como a Vila Madalena, Jardins e o principal cartão postal de São Paulo, a Avenida Paulista. “Tenho lembranças muito boas das minhas turnês no Brasil. Penso, principalmente, no sentimento de alegria e emoção que sempre recebo das pessoas. Parece clichê, mas é real” ,disse o DJ em entrevista para o site Alataj.
Foto: Sigma F.
Próximo projetos
A festa Katz pertence ao grupo Akolonia, do DJ e produtor Exequiel e Lucas Amorim, sócio do Nos Trilhos. O espaço criativo e artístico promove o desenvolvimento sustentável da cena eletrônica, focado na aprendizagem e no compartilhamento de ideias, que nasceu a partir de um grupo aberto de músicos, DJs e produtores da cena eletrônica.
A Akolonia promete trazer outros nomes fortes da cena nacional e internacional para a Katz. Aguardem, pois, tem muita novidade boa vindo por aí esse ano.