Por redação – Fonte G1
Foto de abertura: Ideal Marketing
Ótima notícia para produtores, DJs e, claro, público! Mark Zuckerberg liberou a ferramenta de música nos stories do Instagram e Facebook no Brasil.
Sabe aquele amigo ou artista que estava no exterior e colocava músicas nos stories e você, aqui, em sua humilde residência brazuca, não conseguia ouvir porque a função não estava disponível? Pois é, os problemas acabaram!
A partir da última terça-feira, 25 de junho, já é possível colocar músicas nos stories do Instagram e Facebook. Outra novidade é a possibilidade de colocar uma nova seção só com músicas no perfil do Facebook, além de fazer dublagens de canções, o lipsync, em transmissões ao vivo na rede social.
Quem ganha? Todo mundo! Para os DJs e produtores que se ligam no marketing (o que deveria ser importante para todos), essa ferramenta pode se tornar uma grande aliada e se mostra, inclusive, mais eficiente do que o próprío compartilhamento do Spotify e Soundcloud, pois já “sobe” com o áudio e, em alguns casos, letras das músicas, como vamos explicar logo abaixo.
Foto: divulgação G1
A utilização da ferramenta é bem intuitiva. Vá até os stories e procure nos stickers a opção música. Após escolher, você seleciona o trecho (atenção para os drops hein?), e se a música tiver letras disponíveis no Instagram (bora!) elas aparecerão na tela.
Foto: Diário do Nordeste
Ah! Se a ferramenta não apareceu para você, não se preocupe. Experimente atualizar o seu aplicativo.
A função música nos stories já está rolando na gringa desde junho do ano passado no Instagram, e outubro no Facebook. “Além das licenças de gravadoras internacionais disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedade que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às publicações”, disse Álvaro de Torres, que está à frente do setor de desenvolvimento de negócios e parcerias musicais da propriedade Facebookiana de Zuckerberg na América Latina.