Hot Since 82 lança documentário inédito sobre o Brasil

Por Luigi Vanucci

Foto de abertura: divulgação

Com presença constante em festivais gigantes como Coachella (LA), Ultra Music Festival (Miami) e Glastonbury (UK), além da residência às sextas na Pacha Ibiza, Hot Since 82 é, sem dúvidas, um dos nomes mais relevantes da música eletrônica hoje em dia.

Realizando turnês pelo mundo inteiro, o artista britânico veio recentemente ao Brasil, percorrendo os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Amazonas. Nesta tour realizada durante o carnaval, Hot Since 82 gravou um documentário sobre o Brasil. O curta é o terceiro episódio da série “Even Deeper”, na qual o artista mergulha nas nuances da cultura local, passando mais tempo nos países em que se apresenta.


“Tenho sorte de estar numa posição privilegiada na qual posso viajar pelo mundo. No entanto, após alguns anos percebi que estava visitando um dos países mais exóticos e interessantes, mas não tinha tempo de parar para explorar a cultura além dos aeroportos, hoteis e clubs. O projeto Even Deeper me permite passar mais tempo em cada país e presenciar sua real beleza. É realmente incrível”, Hot Since 82.

Conversamos brevemente com Daley (Hot Since 82), sobre o projeto e suas perspectivas!

HM – Olá Daley, obrigado por falar conosco. Hoje, seu trabalho viaja o mundo inteiro, com muitos fãs espalhados por onde você se apresenta. Como o Hot Since 82 começou?

Bem, eu faço isso há mais de 18 anos, então, de alguma forma, foi um sucesso instantâneo. Tendo dito isso, eu tive muita sorte ao longo do caminho e realmente aprecio todo o amor e apoio de todos. Eu amo meu trabalho, adoro conhecer meus fãs e tocar pra todos vocês.

HM – Em sua recente passagem pelo Brasil, você se apresentou em grandes festas e clubs, deixando novamente sua marca pelo país. Como é a sua relação com o Brasil e como foi essa recente turnê aqui?

Pra ser bem sincero, eu queria que o Brasil fosse a próxima edição da série, pois eu nunca conheci a cultura de maneira abrangente. O projeto Even Deeper tem sido uma maneira realmente única de chegar até vocês, conhecendo a comida, a cultura, o estilo de vida e as tradições, bem como, finalmente, ir para a Amazônia. Toda a experiência foi incrível e espero que o vídeo mostre isso.

HM – Os primeiros episódios da série Even Deeper são incríveis. O que podemos esperar desse terceiro episódio e dos próximos? Qual país você pensa em selecionar para o próximo episódio?

Eu acho que você pode esperar muito do mesmo. A diferença desse terceiro episódio é justamente estar no meio da Amazônia. Digo isso porque a poluição é um dos grandes assuntos atualmente, agora mais importante do que nunca, e é algo que todos nós precisamos agir antes que seja tarde demais. Espero que meu vídeo mostre a beleza de uma parte da Amazônia. A exploração, no geral, está matando ela. Este vídeo parece ter muito mais significado e uma mensagem importante que é de protegermos e cuidarmos melhor do nosso planeta.

HM – Se apresentar pelo mundo inteiro é um grande prestígio, mas ao mesmo tempo, pode ser bastante cansativo. Como você lida com o tempo fora de casa, do estúdio, longe da família e dos amigos?

É sempre uma questão de equilíbrio. A vida é sobre equilíbrio, você tem que fazer funcionar e encontrar tempo para você, sua família e amigos, isso é muito importante. Eu sinto que encontrei o equilíbrio certo e realmente aprecio meu trabalho mais do que nunca. Estou muito feliz. Eu tento estar na natureza e ao ar livre o máximo que consigo, e ando com meu cachorro todos os dias quando estou em casa. Tenho algumas horas por dia no estúdio e depois faço o jantar para minha esposa. É simples!

HM – Sua gravadora Knee Deep In Sound cresce cada dia mais, com um grande destaque entre as principais do mercado, através de uma curadoria impecável. Quais serão os próximos passos da marca nesse ano?

Minha gravadora sempre foi um trabalho de amor pra mim. Eu não me preocupo com isso. Sempre faço o A&R (artist and repertoire) sozinho, e esse trabalho não é fácil. Eu recebo muitos emails todos os dias, é super desgastante, mas quando você encontra aquela faixa interessante, vale muito a pena. Eu adoro ser o anfitrião das festas da gravadora no mundo inteiro, e acho que os nossos eventos tem uma reputação real, entregando sempre muita qualidade e uma ótima produção.

HM – Seus recentes trabalhos, “Buggin” (com a bela voz de Jem Cooke) e “Bloodlines”, atingiram o topo dos charts das plataformas digitais, indicando o pretexto para um novo álbum de sucesso. Poderia nos contar mais sobre isso?

Ambas as faixas são do meu próximo álbum “8 Track”, que será lançado na minha gravadora Knee Deep In Sound. Tem oito tracks originais e uma faixa surpresa, escondida e especial, sendo nove faixas no total. Eu produzi a música especialmente para o meu melhor amigo, que infelizmente não está mais conosco. Então, a música tem uma sensação mais emocional, sendo menos agitada para as pistas. É uma música que conta uma história e eu espero que vocês gostem. O meu trabalho favorito deste álbum é uma faixa que fiz com Alex Mills, chamada “Therapy”.

Ansiedade alta para o novo trabalho do Hot Since 82, mas enquanto ele não sai, curtimos o episódio brazuca do Even Deeper!

Fique por dentro