Por assessoria
Foto de abertura: Gustavo Remor
No próximo sábado, 13 de abril, acontece mais uma edição do Warung Day Festival, na Pedreira Paulo Leminsky, em Curitiba. Serão 13 horas de música non stop e mais de 20 artistas se revezando no comando de um dos festivais mais tradicionais do país.
Foto: Gustavo Remor
Pra quem vai curtir o festival (ou pra quem é da turma que fã de música boa) preparamos um pré com seis atrações imperdíveis que estarão na Pedreira colocando a pista pra dançar!
– Joris Voorn
Sua primeira vez no Warung Beach Club foi em 2011. Mas sua história já era conhecida pelo público do Templo, já que em 2009, foi coroado como artista revelação no Ibiza DJ Awards. No mesmo ano, o memorável remix de ‘’Beach Kisses’’, de Dosem, foi lançado e, até hoje, é visto pela pista Warung como uma das produções mais representativas de todas que já passaram pelo club. Às 22h, o encerramento do Warung Stage fica por conta de Joris Voorn.
– Gerd Janson
O produtor alemão transita pela cultura do disco e house music. Sua experiência com o jornalismo musical agregou de forma muito positiva para a sua carreira. Atualmente, escreve para as revistas Groove Magazine e Spex, duas das mais respeitadas do segmento. Janson tem um catálogo impecável com remixes e colaborações com artistas como Coyu, Ellen Allien, John Talabot e Tiga. O Garden Stage será dominado pelo DJ às 19h, com muita música e energia boa.
– Pig & Dan
O duo Pig & Dan, antes mesmo de se conhecer, já atuava no ramo musical. Dan era um DJ do Ministry of Sound e Igor Tchkotoua estava no mundo das raves clandestinas. Foi dentro de um voo para Espanha, em 1999, que a parceria entre os dois começou. A paixão pelo techno uniu os dois talentos e, desde 2005, quando lançaram a faixa ‘’Oh Yeah”, pela Cocoon, o duo conseguiu um catálogo com lançamentos muito influentes na cultura eletrônica. Às 19h, na pista Pedreira Stage, prometem apresentar set inesquecível nesta primeira vez da dupla no sul do Brasil.
– Oliver Koletzki
Pela segunda vez no Brasil, o alemão ganhou fama internacional com a sua faixa “Der Mückenschwarm”, pela Cocoon. O DJ e produtor foi considerado como o “artista da temporada” pela revista Groove Magazine. Mesmo sendo pouco conhecido pela maioria do público, sua carreira composta por EPs e remixes promete abalar a pista Warung Stage, às 20h30.
– Rødhåd
O alemão é um dos destaques dessa edição do WDF. Por conta da sua apresentação que tomou conta do público em abril de 2018 no Warung Beach Club, em Itajaí, sua presença foi mais do que requisitada no festival. Rødhåd começou a ganhar dimensão global pelas noites loop techno de Berlim, na Alemanha, no final da década de 90. Desde 2010, o artista passou a se apresentar no famoso Club Berghain e não parou mais. Seu remix para “Signs”, de Howling, foi considerado pela crítica como um dos melhores de 2015 entre todos os estilos dentro da dance music. Suas faixas, que transitam entre o deep potente e melódico, devem animar o Pedreira Stage a partir das 22h30.
– DJ Koze
O produtor musical e DJ alemão começou nesse ramo cedo. Aos 16 anos, participou da sua primeira competição de mixagem. Seu talento acima da média faz com que seja considerado um dos grandes DJs alemães de todos os tempos. Em 2009, Koze começou a crescer ainda mais na carreira com o lançamento da própria gravadora Pampa Records. O sucesso não parou por aí! Quatro anos mais tarde, ficou conhecido pelo mundo todo com o remix para ‘’Bad Kingdom’’, da banda Moderat, que se tornou hit instantâneo e foi tocado por artistas de vários estilos. No auge da sua carreira, DJ Koze cancelou em 2018 uma apresentação no Warung Beach Club. Agora, a ansiedade do público é grande para presenciar finalmente um dos melhores da música eletrônica no encerramento do Garden Stage.