Por Alan Medeiros
Foto de abertura: divulgação
A gravadora goiana Nin92wo tem impressionado a indústria eletrônica com seu trabalho nos últimos anos. Fundada em 2012 por Alex Justino, ela é considerada uma das maiores labels de techno no cenário nacional atual. Um dos principais fatores que fazem a Nin92wo se destacar é a curadoria minuciosa de seu frontman e o apelo de construir um som com forte identidade.
A continuação do legado da gravadora, que já lançou nomes como Propulse, Be Morais e Yannis PK, alcançou mais um importante capítulo com o lançamento do EP “Perpetuum”, do duo paulistano Binaryh em parceria com o grego Nick Devon. Rene e Camila projetam em seu trabalho toda a essência que seu nome anuncia, mesclando sons orgânicos e digitais em uma dualidade perfeitamente harmônica. A parceria com Nick, que transitou sua sonoridade do drum’n bass até chegar no techno, não poderia ser mais acertiva pela pluralidade musical que ambos apresentam.
O próximo release do selo dá ainda mais força a esse momento especial que a Nin92wo está passando. Alex Justino receberá pela primeira vez Any Mello, com uma poderosa faixa original que, para essa ocasião, foi reinterpretada por Aninha (outra estreante no catálogo do selo) e Victor Enzo, esse último já conhecido por seus trabalhos junto a 92. “Pluto EP” traz uma atmosfera eclética devida as características diversas dos artistas envolvidos.
Vale lembrar que antes do lançamento do EP assinado por Any Mello, programado para o dia 17 de setembro, Alex Justino e a Nin92wo recebem BLANCAh, em mais uma edição da Lost & Found em Goiânia, nessa sexta-feira, 14. Além da catarinense e do frontman da gravadora já citados, Morganna, Hosben, Alienato e GRG se juntam ao line up dessa edição que terá um cuidado especial no que diz respeito a cenografia. Mais informações sobre o calendário de eventos e lançamentos aqui.