Por Luiza Serrano
Foto de abertura: Davis – divulgação
O DGTL é um festival consagrado em todo o mundo. Nasceu em Amsterdã e ganhou novos espaços, expandindo o seu conceito de festival sustentável e com grandes nomes da música eletrônica para importantes capitais: Santiago, Barcelona, Tel Aviv, Madri e São Paulo.
E é claro que para essa compilação lançada pela DGTL Records, a seleção dos artistas traria a qualidade da curadoria artística que se estende aos festivais e lançamentos da label: Lovshai, FM Live, Perdu, Pin Up Club, Jenia Tarsol ft. Fortis, Colyn, Magit Cacoon, Sjamsoedin, Yotam Avni, Poli e Lorenzo Raganzini, e os brasileiros Vermelho Wonder e Davis.
O projeto Vermelho Wonder, formado por Ivana Wonder e Marcio Vermelho, estava confirmado para a edição 2020 do DGTL São Paulo, que não será mais realizado no dia 1º de maio devido a pandemia do Covid – 19. A dupla possui uma sonoridade dançante com camadas densas de sintetizadores, que fica evidenciada em “Espetáculos Extraordinários”, faixa escolhida para a compilação. O vocal original de Ivana traz ainda mais personalidade. “Qual é o seu medo?”, instigante para a situação que estamos vivendo, não é?
“Estamos extremamente honrados em poder anunciar o lançamento do nosso single ‘Espetáculos Extraordinários’ lançado num compilado com diversos artistas incríveis pelo DGTL Festival. Obrigado a todos, se cuidem e se puderem fiquem em casa. Amamos vocês”, publicaram em sua página no Facebook.
Vermelho Wonder – Foto: divulgação
Um importante personagem da cena cultural de São Paulo, Davis é reconhecido em diversas frentes, inclusive, na produção musical. “Vestido do Espaço” vem realmente com uma mensagem futurística, com synths e efeitos intergalácticos.
Ouça a compilação completa aqui!