Depois de três edições para 500 pessoas, tendo como principais convidados nomes como o americano Troy Pierce, os franceses do Apollonia e a musa do electro francês Miss Kittin, a The Hole retorna a São Paulo no dia 16 de março para a primeira edição em formato festival.
Uma estrutura contendo dois palcos, 11 atrações e 12 horas de festa será montada no Pavilhão Anhembi para esta primeira edição. No line up, alguns dos principais nomes do cenário mundial estarão se revezando entre artistas já consolidados e talentos promissores do cenário nacional.
A alemã Ellen Allien, que já soma quase três décadas como DJ de techno retorna ao país para lançar seu novo álbum Nost, que conta com remixes de artistas como o alemão Gerd Janson e a americana de Detroit K-Hand. Além de Allien, o festival recebe os italianos do Mind Against e dá as boas vindas ao americano Matrixxman, que se apresenta pela primeira vez no Brasil. Além destes, um outro headliner alemão que será anunciado no dia do evento se junta ao holandês Prunk e o argentino Jonas Kopp para fecharem o time internacional.
Entre os destaques nacionais está Pedro Zopelar, que coleciona apresentações em formato live em alguns dos principais clubs do Brasil e do mundo, como sua recente gig no Panorama Bar (Berlim) no ano passado. Outro nome relevante que chega para reforçar o elenco é o do paulistano Davis, que possui produções lançadas pelos aclamados selos alemães Innervisions e Robert Johnson. Juntam-se a eles alguns dos novos talentos promissores da atualidade, como C-Monthy, R2TECH e Paulo Foltz.
A The Hole Festival acontece na sexta-feira, dia 16 de março no Pavilhão Anhembi e os ingressos estão disponíveis no site www.ingresse.com.br .