A experiência de 20 anos de carreira e, há uma ano, com um projeto completamente novo, deram a Raul Mendes, ou melhor, Pirate Snake, uma boa percepção sobre equilíbrio. E essa tese vem estampada na nova track do produtor, “Yin-Yang”.
Para o artista, a produção musical é uma constante evolução de aprendizados de faixas anteriores que trazem experiências positivas na pista de dança. “Peguei o que estava funcionando bem e tentei aplicar em uma única faixa. O resultado tem sido incrível toda vez que eu toco”, conta.
Pirate Snake também revela as polêmicas no processo. “Pouca gente tem coragem de falar, mas coisas boas que são utilizadas em faixas anteriores podem ser reutilizadas ou inspirar novas aplicações. É um balanço entre o que deu certo e o novo”, explica. “A mesma coisa acontece na vida, não dá pra viver na loucura, de vez em quando é bom comer salada”, brinca.
O artista ainda deu detalhes sobre como foi a construção da linha de som escolhida para a música. “Essa track veio logo na sequência que terminei a ‘Detroit’ e já estava com o groove fresco na cabeça. Incrementei uns beats, drops mais eletrizantes, um bom vocal e `tchan`. Tive ideias novas e mais legais na minha opinião para casar com ele e saiu essa faixa”, afirma o artista que, recentemente, lançou o EP “Detroit” pela PinkStar Records.
Ouça agora “Yin-Yang”, lançamento do projeto Pirate Snake!