Plusnetwork e DJCOM, duas das maiores agências de DJs do Brasil, anunciam fusão


Por: Lucas Arnaud

As empresas de agenciamento do país têm grande crédito no desenvolvimento da cena e do mercado da dance music no Brasil. E fica claro entender o porquê: não só por administrarem carreiras de artistas, algumas também realizam eventos. A Plus Network, para citar um exemplo pertinente à nossa notícia, foi responsável por trazer grandes festivais, como o Tomorrowland Brasil e o Electric Zoo, gerando impacto positivo para a cena nacional.

Nesse contexto, anunciou-se hoje a fusão da própria Plus Network com a DJCOM, outra grande agência no mercado. A fusão ocorre em um cenário de crescente competitividade no ramo, e tem conclusão prevista para outubro deste ano. A “nova” empresa atuará pela bandeira “Plus Network”.

“Para os artistas de ambas as empresas, a fusão representa maior alcance no mercado, assim como uma maior força de vendas para representá-los. O roster combinado é mais completo, abrangendo nichos de mercado complementares.”, afirma com exclusividade Maurício Soares, Strategy & Marketing Director da Plus Network.

“Acredito que existe uma enorme sinergia a ser explorada. Será algo positivo para os artistas, contratantes e também para o público,” declarou Sandro Horta, sócio-fundador da DJCOM, que agora integra a Plus Network.

Para o diretor-geral da Plusnetwork, Luiz Eurico Klotz (é, o “pai” do Tomorrowland Brasil): “A DJCOM tem uma atuação expressiva na indústria da música eletrônica, que é estratégicapara o mercado interno e também para as tours internacionais, com as quais ambas as empresas já trabalham. Conta também com artistas que complementam a oferta da Plusnetworkem termos de estilos e nichos de mercado, além de uma equipe enxuta, competente e com bons relacionamentos. Esta fusão nos proporciona uma vantagem competitiva valiosa”.

E surge um player ainda maior na cena. Qual sua opinião sobre isso?

Fique por dentro