Skrillex estréia no Boiler Room com set que surpreendeu muita gente! Confira

Por: Lucas Arnaud

Skrillex é um nome conhecido por basicamente todo fã de música eletrônica. O produtor norte-americano cujo nome verdadeiro é Sonny John Moore, ja revolucionou a modo de se produzir música pelo menos algumas vezes, e se mantém firme inovando. Além de sua produção solo e de sua aclamada label OWSLA (é, aquela que trouxe ao mundo “Deep Down Low”, do produtor Valentino Khan), Skrillex também tem produções em estilos mais populares, como as do projeto Jack U ou a track “Sorry”, que produziu para Justin Bieber.

O Boiler Room, por sua vez, é uma plataforma de transmissão online global de música, e exibe sessões ao vivo em formato de eventos pelo mundo. Começou em Londres em 2010, tendo passado por pelo menos 100 cidades pelo mundo. Diversos nomes de peso já passaram pelo programa, tornando-o referência em qualidade musical. Eis que chega a vez de Skrillex contribuir com sua participação, direto de Shanghai.

O set “brinca” com muitas tendências da música eletrônica, trazendo drops inovadores como “Getter – 666!”, da própria gravadora de Skrillex. Tracks mais “clássicas” de Skrillex foram também reiventadas, quando, por exemplo, ele coloca a acapella de “Cinema” na lenta e calma “Jeremih – Oui”. Também é interessantíssmo quando ele dropa “MC Bin Laden – O Faraó Ta De R1 (Ruxell & Marginal Men Remix)”, que muita gente inicialmente pensou que se tratava de um mashup, mas na verdade era (pasmem!) um remix oficial (muito bem produzido, por sinal) para a faixa do MC Bin Laden. Muitas tracks do Jack U também existem no set, no qual Skrillex concatena bem os diversos estilos que produz atualmente – “Skrillex – VIPs”, que é uma das tracks do produtor que mais tem sido tocada atualmente por outros djs também está presente, como esperado. Soma-se a isso a presença de alguns IDs (tracks de nome ainda não revelado), com destaque para a colaboração entre Skrillex e Snails.

Nesse set, portanto, Skrillex foi alem de simplesmente mostrar o que produz e o que tem tocado. O produtor soube trazer o que já de mais novo, aliando tracks que estão em voga com reivenções de suas próprias tracks mais antigas. O resultado foi, então, um set eclético e inovador – imperdível para o fã das novidades na cena da música eletrônica.

E não para por aí: você pode conferir mais edições do Boiler Room em https://boilerroom.tv/ – com destaque para a que ocorreu ontem mesmo, dia 11 de outubro, ministrada pelo grande produtor Fatboy Slim.

Fique por dentro