Por: Flávio Lerner
Ela é norte-americana, filha de mãe brasileira e pai alemão, radicada no Rio de Janeiro e acaba de lançar uma faixa com um duo israelense pelo selo de um dos mais consagrados DJs e produtores argentinos. Sim, apesar de todas as mazelas, o mundo contemporâneo, globalizado e conectado traz altas possibilidades, impensáveis até algumas décadas atrás.
“Reflection”, faixa de Ellie Ka com a dupla Jos & Eli, foi lançada oficialmente ontem via Sudbeat Music, selo de Hernan Cattaneo, e poderia ser facilmente tageada como techno, embora assuma o rótulo de progressive house; um progressive no sentido clássico, fluído. Mas deixa essa bomba pro Beatport tentar resolver.
A faixa já está a venda aqui.
“Reflection” integra o EP de Jos & Eli, que conta ainda com “2 Sides of the Coin” e “Unleashed”; o disco está à venda pelo Beatport
A Ellie deu uma palavrinha pra HOUSE MAG sobre como rolou essa parceria com os caras de Israel, e como isso foi parar com o Cattaneo. “Sempre escuto as promos que me mandam e a do Jos & Eli chamou a atenção, supertalentosos. Começamos a trocar e-mails e eles me convidaram para participar do seu EP. Ficamos quase um ano trabalhando juntos. O Hernan Cattaneo recebeu a faixa, gostou e nos ofereceu para lançá-la por seu selo”, resumiu a moça. “Me sinto muito honrada em saber que minha voz chegou aos ouvidos do Hernan e que teve um feedback superpositivo por parte dele. Lançar por um selo desses tem um sabor diferente.” A produtora conta também que foi feita uma segunda faixa com a dupla, que será lançada ainda neste ano pelo selo berlinense Einmusika.
Os laços da artista com a Argentina estão cada vez mais fortes; depois de uma turnê no país entre junho e julho, ela passou a ser representada pela agência local Again Bookings, que tem parceria com a brasileira Hypno, e já planeja uma nova tour argentina para o começo de 2017. Definitivamente, Ellie Ka é uma artista sem fronteiras.