O pessoal do Electric Daisy Carnival está em clima de celebração. O festival teve sua primeira edição em 1997 e passou por uma evolução enorme. Em 2000, por exemplo, o EDC era só uma festa em um galpãocom alguns itens de armarinho que embalavam a decoração. Hoje, o Electric Daisy Carnival é um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, é referência da cultura raver-colorida-pomposa-neon e já tem filhos em vários outros países, entre eles Nova York, México e o nosso Brasil.
Para comemorar os 20 anos que se consolidarão na edição deste ano em Las Vegas, o EDC decidiu fazer playlists especiais para cada ano em que o festival aconteceu, de 97 até hoje. Por enquanto, liberaram até o ano 2008. Estamos na expectativa dos próximos anos. O sentimento será de nostalgia para quem conferir as playlists do começo dos anos 2000, com faixas de artistas como Daft Punk, Benny Benassi, Tiga, The Chemical Brothers, Deep Dish, um Eric Prydz mais radiofônico no clássico “Call On Me” e até clássicos underground como “REJ” do Âme. Essas playlists valem não apenas para celebrar o EDC, mas a evolução da dance music nas últimas duas décadas.
A playlist de 2006 é especial para quem, assim como eu, é da geração Z e começou na música eletrônica pela porta do mainstream, com hits como “Love Generation” do Bob Sinclair e “Put Your Hands Up 4 Detroit” do Fedde Le Grand. Na de 2008, temos as destruidoras das pistas “Destination Unknown” do Alex Gaudino e o incrível remix bombado de “Infinity” do finado Guru Josh. Na playlist do vigésimo ano, há features sobre as próximas edições, lembranças de edições passadas, entrevistas e outros features.
Você pode conferir neste link do YouTube todas as playlists em questão, e abaixo a minha playlist escolhida, a de 2005, porque só Deus sabe o quanto eu gastei em horas no cyber café para procurar faixas como “White Horse” do Wonderland Avenue no Kazaa.