Artistas brasileiros se rendem a Prince após a notícia de sua morte

Por: Alan Medeiros

O mundo da música ficou mais triste nessa última semana. Quinta-feira, aos 57 anos de idade, Prince foi encontrado morto em um elevador de sua casa-estúdio em Paisley Park, localizada em Minneapolis, estado do Minnesota, Estados Unidos. Hoje tivemos notícias de que ele teria ficado acordado 154 horas antes de sua morte, de acordo com o seu cunhado, Maurice Philips. Um médico que o atendeu de 1984 a 2008 também expos a sua dependência com remédios, como o anangésico Percocet: “Ele usava remédios porque ficava nervoso. Ele não era um cara festeiro, por isso usava drogas para se sentir mais seguro com pessoas”, conta o médico identificado como Doctor D.

Perdemos um dos artistas mais influentes da história, que atuou com genialidade seja enquanto autor, instrumentista ou performer. Prince Rogers Nelson deixa seu nome eternizado na história da música e em nossas memórias também, graças a sucessos como Kiss, Little Red Corvette, Purple Rain e When Doves Cry. 

Ao longa de sua caminhada, Prince foi símbolo da luta pela liberdade em áreas como sexualidade e liberdade política. Atuou com tamanho brilho, que foi reconhecido tanto como um rock star, quanto uma estrela do pop. O astro americano é o tipo de talento que espalha inspiração para diversos tipos de artistas e movimentos sociais e isso é muito evidente na dance music também. Por conta dessa grande influência, diversas homenagens foram registradas entre artistas brasileiros e gringos desde o exato momento de sua morte. Dimitri Vegas & Like Mike e David Guetta homenageram o artista durante seus sets no palco principal do Tomorrowland Brasil; :”ele foi provavelmente o maior criador”, afirmou David Guetta em cima do palco, logo antes de coltar a supes-clássica “Kiss”, do Prince:

Solomun e Adriatique fizeram o mesmo durante a passagem da Diynamic pelo Brasil. Prince se foi, mas sua obra e sua personalidade serão eternamente lembradas e é nisso que nos apegamos para seguir nossa história buscando o melhor.
 
Confira algumas das homenagens prestadas por DJs e produtores brasileiros: 
 
Fabrício Peçanha
“Perdemos ontem uma das minhas maiores referências musicais, Prince Rogers Nelson. Prince partiu cedo, mas com certeza deixou um legado imensurável para toda a classe artística mundial. Vá em paz amigo!”.
 
Boghosian
“`Record sales and things like that… It really doesn`t matter, ya know I mean it. It keeps a roof over your head, and keeps money in all these folks` pockets that I got hangin` around here! ….. You know, but… It basically stems from the music, and I`m just hoping that people understand that… You know money is one thing, but soul is another.” R.I.P Prince!`” 
 
Leo Janeiro
“Difícil mensurar a influência que o Prince teve na música em geral. Funky, soul, pop, performance eram suas marcas e vão continuar presentes no que tinha de melhor a oferecer: arte. Obrigado Prince Rogers Nelson!”.
 
Soundman Pako
“Quem me conhece sabe que esse sempre foi o cara pra mim. Desde os anos 70 controverso sem limites. Sempre contra a qualquer tendência, sempre original, sempre Prince Rogers Nelson. R.I.P!”.
 

 
Wehbba
“Dia muito triste. Não sinto vontade de postar qualquer outra coisa. Todo meu respeito e gratidão a aquele que está acima de qualquer adjetivo em qualquer idioma. Descanse em paz, Prince!”. 
 
Fran Bortolossi 
“Descanse em Paz, Prince!”. 
 
Dudu Palandre (Anhanguera)
“Mais uma das minhas grandes inspirações, influenciador direto do meu caminho musical que se vai. RIP Prince”. 
 
Mau Mau 
“R.I.P, Prince!‬ Tocava essa no Madame Satã, anos 80”: 
 

 
Tahira
“Ahhh.. nao…. no meio de tanta coisa ruim.. ainda mais essa ?? Diz que é mentira please”.

Eli Iwasa

“Arrasada c/ a notícia. Q ano triste para música… É uma sensação estranha essa, ver seus ídolos partirem. Nos faz mais solitários, apesar de sua música permanecer conosco p/ sempre. O Prince foi um dos maiores artistas e um dos compositores mais brilhantes q o mundo viu… E como o mundo anda meio chato mesmo, estrelas radiantes como ele parecem não pertencer mais a este lugar. Brilha, brilha, Prince! Obrigada por toda inspiração. 🎶💜”.
 
13010872_10209354678687859_8039434443029044393_n_500
 

Fique por dentro