Cocada ganha nova edição e anuncia novidades

Por Marllon Gauche

A gravadora alemã Get Physical mantém uma relação cada vez mais próxima com a musicalidade produzida no Brasil, evidenciada pela presença recorrente de talentos nacionais nos lançamentos da gravadora. Um contato mais próximo entre o selo e o país aconteceu no início de 2018, em forma da coletânea Cocada, que recebeu curadoria e mixagem de Leo Janeiro. Após o sucesso da estreia, o projeto retorna com sua segunda edição.

O Cocada nasceu com o intuito inicial de dar mais evidência a novos e veteranos produtores brasileiros no cenário mundial. Em sua nova edição, a compilação liderada por Leo Janeiro atravessa as fronteiras do país e abraça também artistas originários da Argentina, Colômbia, Bolívia, Cuba e México para apresentar toda a energia latina ao longo de suas 16 faixas cuidadosamente selecionadas.

leo_janeiro_e_roland_leesker_500
Leo Janeiro e Roland Leesker – Foto: divulgação

E as novidades não param por aí. Além de expandir seu foco do Brasil para toda a América Latina, o projeto deixará de ser apenas uma compilação musical para se tornar uma sublabel da Get Physical, amplificando as antenas da curadoria cocadense. O novo selo trará consigo o Camp Cocada, uma ideia que busca promover festas e realizar uma imersão cultural completa nas cidades por onde passar. Os primeiros lançamentos originais estão previstos para o segundo semestre de 2019.

Nessa segunda edição, que marca a nova fase do selo Cocada, a house music continua como o fio condutor, mas também dá espaço a composições que flertam com o tech house, techno e suas principais nuances. Entre os artistas escalados estão os veteranos Albuquerque, Rodrigo Ferrari, o head label da Get Physical, Roland Leesker, a nova aposta da eletrônica nacional Marye, que também é responsável pela mixagem da compilação, e a dupla cubana PAUZA, para citar apenas alguns.

cocada_rio_2_500
Foto: Marco Mota

Um lançamento imponente como esse, sem dúvidas merece uma capa que consiga expressar toda a sua identidade e reflita a força musical que ele traz. Quem assina a arte que estampa a segunda edição da coletânea é a artista carioca Lilli Kessler, conhecida por suas vibrantes estampas, cheias de cor e de alma. Depois de ler tudo isso, fica difícil segurar a curiosidade para conhecer o recheio desse lançamento. Então, aperte logo o play e ouça a segunda temporada do Cocada.

Fique por dentro